PRECISAMOS ADERIR AO UPCYCLING

Siga-nos

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 por Tathiana Nozaki.  - zoebrecho.sp@gmail.com

Zoe Brechó

 

O Brechó da Zoe foi criado com a intenção de abrir espaço para o novo. Me desfazer do que não era mais útil para mim mas que poderia ter muita utilidade para o outro e por um valor justo de "Second Hand".

Formas de Pagamento

Buscar
  • Zoe Brechó Second Hand

PRECISAMOS ADERIR AO UPCYCLING

Você sabe o que é o ‘upcycling’? Não? Pois eu vou te explicar e te abrir mais uma porta para horizontes da moda sustentável. É uma técnica desafiadora e super bacana! Consiste em dar uma nova forma, um novo propósito para um material que seria descartado. Uma forma de customização ou de geração de um novo produto com este material.

Pode ser reutilizado todo tipo de material: plásticos, madeiras, tecidos, metais e etc. É uma forma de diminuir a busca por matéria prima e desenvolver produtos com materiais já existentes e prontos para utilização.


Sabe aquele tipo de artesanato onde o artesão transforma garrafas pet em poltrona, ou vasilhas vazias de produtos em vasos de plantas? Há toda uma transformação de um produto primário que viraria lixo e levaria nos para se decompor em aterros e que podemos transformar em algo que seja útil, que extenderemos a decomposição por algo que renova a utilidade de algo.


Não é o máximo? E não necessariamente, precisamos de um dom nato para desenvolver essas habilidades. Hoje na internet encontramos diversas dicas e mais, tutoriais magnificos destes processos.

O google, o youtube e o pinterest são canais que nos levam ao sonho. Consigo passar horas viajando e guardando tudo o que material para reproduzir. Porém hoje, tempo é produtividade e me privo dessa viagem aos tutoriais.


Aqui, minha idéia principal é te entregar a matéria prima, no caso, as peças em jeans, para você criar novos produtos. Por quê? Pois tenho muitas calças que não usamos mais, e para pessoas baixinhas como nós, precisamos cortar a barra, e para altinhas como muitas. Não poderão usufruir da peça. Ou seja, haverá a possibilidade da customização, transformar a calça numa, bermuda, num short... Ou transformar totalmente a peça.


Veja essas sugestões:


É muita coisa que se pode fazer, eu mesma separei aqui alguns tutoriais para fazer. Quando tiver pronto, mostro pra vocês. E vocês façam o mesmo, tá okay? Beeeeeeijos


0 visualização